26 de abr de 2013

Platônico








Cheguei mais cedo a cafeteria e escolhi uma boa mesa. Dez minutos depois, ele chegou com os amigos. Com aquela blusa azul, o perfume marcante, o sorriso leve que eu adorava. 
     Isso chega a ser patético  Nunca falei com ele, exceto pela vez que esbarramos e desculpei-me. O dia que o vi pela primeira vez. Desde então, essa é minha cafeteria favorita e venho aqui todas as manhãs para observá-lo. Ele é tão bonito que chega a ser errado.
       Ele sempre vinha aqui com os amigos, e já elegi azul como sendo a cor que fica melhor nele. Também já descobri seu nome e o de seu perfume. 
Tento não encará-lo - não quero parecer louca - mas é inevitável: deixo-me levar pelo som de sua voz rouca e de sua gargalhada contagiante. Ele me olha de relance e desvio. Talvez por timidez, talvez por medo. Medo que ele descobrisse aquela minha paixão platônica  Ele poderia me rejeitar, se interessar por mim ou mudar de cafeteria. Qualquer que fosse a consequência da descoberta, não me agradava. 
       Era da ilusão que eu gostava. Nada ali era real: ele era quem eu queria que ele fosse, não haveria decepções, amigas invejosas. Sem cobranças, sem feridas ao final. Apenas eu e meu mundo paralelo. 
       Percebi que eles iam pagar a conta e fui embora. "Até amanhã, querido!", pensei. E segui com a minha rotina de sempre.

6 comentários:

  1. Awn, amei tudo car. Acabei de ler seu perfil e vi que você é de fortaleza, essa semana fui a fortaleza : /// se agnt tivesse se falado antes :((( E vi tbm que você gosta do bruno mars, awn, sou fã dele cara ! Amei tudo, lindo dms ! Bjs

    http://candyagirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei d+ http://decididaamudar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito fofo o texto, assim como o seu blog <3 O nome é lindo demais, é o mesmo nome de uma das minhas músicas preferidas do Chico Buarque. <3

    Muitos beijos,
    Nathalia.
    http://dizendopormim.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Natália! Estou tentando melhorar, apesar da falta de tempo. Também amo a música do Chico Buarque, apesar do nome do blog não ser por causa dela. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa,você realmente sabe escrever,amei o texto! Adorei o seu blog tbm e já to seguindo. Aproveita e dá uma passadinha no meu tbm,se quiser,porque tem sorteio rolando lá! Beijão
    http://sociedadedegarota.blogspot.com.br/2013/03/1-sorteio-em-parceria-com-o-blog.html

    ResponderExcluir

© Apesar de Você- Julia Calvacante - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tamires PereiraSakurart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo