17 de abr de 2013

Dica da Semana: Me Leva, Mundão!








Ano passado, fiz aniversario de quinze anos. Como presente, tive que decidir entre uma viagem ou uma festa. Escolhi a viagem. Mas, para onde iria? Passei por uma fase em que tudo o que pensava era nessa viagem - e estou passando por ela de novo! - e pesquisei sobre o milhares possíveis destinos. Foi, então, que descobri minha paixão pelo mundo, que nasceu meu sonho de conhecer o mundo. Escolhi o destino da viagem, que acabou por se tornar meu presente de dezesseis anos - começará logo no dia seguinte ao do meu aniversário! -, mas minha paixão por pesquisar sobre vários países ao redor do globo só cresceu. 
        Outra tarde, estava em uma livraria, e quando já estava abrindo a porta pra sair, um livro chamou a minha atenção. O nome por si só já dizia-me que era a minha cara: Me Leva, Mundão! Foi escrito por Mauricio Kubrusly, jornalista da Globo, que por causa de seu trabalho no Fantástico teve que fazer varias viagens internacionais. No livro, ele relata sobre alguns dos países que visitou - são citados dez países, sendo eles: Itália, Emirados Árabes, Japão, Índia, Jamaica, Polônia, França, Suíça, Estados Unidos e Portugal, seguindo a ordem do livro - mas de uma maneira nada ortodoxa. Ele fala um pouco da cultura, curiosidades e atrações desses lugares, fora situações diferentes que vivenciou lá e nunca imaginou.
        Mas um alerta: depois de ler esse livro, você vai querer, assim como eu, dar a volta ao mundo, haha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Apesar de Você- Julia Calvacante - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tamires PereiraSakurart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo